aobra

A criação da Obra Bar Dançante faz parte da história do underground de Belo Horizonte. Nos anos 90 houve uma explosão de bandas alternativas na capital mineira. Entre elas, surgiu os Meldas, que era formada pelos sócios da Obra.

meldas

A partir da necessidade de tocar em lugares legais, alguns integrantes da banda Os Meldas tiveram a idéia de abrir um espaço para bandas autorais e independentes em Belo Horizonte. Em 22 de julho de 1997, os sócios e amigos Cláudio Rocha, Marcelo Crocco, Marcelino Rodrigues e Bento Sérgio Belizário inauguraram A Obra. A primeira música tocada foi Jah Rastafari, pelo DJ Claudão Pilha, mandando boas vibrações para todos:

A casa conta com uma pista de dança animada, um balcão para refrescar as noites que contam com uma grande variedade de estilos musicais. Nos dias de show, um palco aparece para destacar as bandas.

A Obra é um espaço para se curtir e conhecer músicas e ritmos diferentes tocadas por DJ’s que sempre trazem boas novidades. Aos poucos, se tornou uma das mais famosas casas de rock do Brasil, abrindo espaço para bandas locais, de outros estados e até de outros países.